terça-feira, 28 de julho de 2009

Autores da Literatura Brasileira

Olá a todos!

Segue abaixo uma lista de autores da Literatura Brasileira.É evidente que essa lista não está completa.

Gostaria que vocês respondessem as seguintes questões:

1-Quais autores vocês conhecem?

2-Que autores vocês já leram?

3-Qual é seu autor preferido? (mesmo que não conste na lista apresentada,você pode citá-lo)


Lista
  • Ariano Suassuna
  • Cecília Meirelles
  • Cora Coralina
  • Carlos Drummond de Andrade
  • Clarice Lispector
  • Ferreira Gullar
  • Graciliano Ramos
  • João Guimarães Rosa
  • Machado de Assis
  • Manuel Bandeira
  • Mario Quintana
  • Monteiro Lobato
  • Vinicius de Morais

5 comentários:

  1. 1. Cecília Meirelles, Machado de Assis, Monteiro lobato.

    2. Cecília Meirelles, Monteiro lobato.

    3. Pedro bandeira ( Amo os livros dele, ainda mais as histórias dos Karas. ), Thalita rebouços, william p. young, Augusto cury ,Heloísa Perissé,darren shan,Michael J. Losier e outros. ^.^

    ResponderExcluir
  2. é verdade,Estefane!Pedro Bandeira!!Já tinha me esquecido dele!Lembro que eu gostava também!
    Não conheço o William P.Young,o Darren Shan e o Michael J.Losier.Quem são? E o quais são seus livros.Por acaso ,algum deles é o autor do amoso Crepúsculo?
    Se você quiser,você é autora do blog,pode colocar com um anova postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A autora do Livro Crepúsculo, Lua nova, Eclipse e Amanhecer é a Stephenie Meyer .
    Eu já ler o Crepúsculo e os outros eu ainda vou ler .
    Mas um ator que eu admiro muito é o Pedro bandeira.
    Adoro as Histórias dos Karas , A marca de uma lágrima , Prova de fogo, O grande desafio, e outros.
    O autor William P.Young , Fez o maior sucesso , vendendo mais de 2 milhões de cópias pelo mundo , o livro A Cabana.

    O autor Michael J.Losier , Fez um grande sucesso com os livros A lei da atração e Secret.

    O autor Darren Shan , Fez sucesso com seus livros de Terror.

    Também admiro muito a autora Thalita rebouços, Amo os livros dela, é bem adolescente, eu já comprei 4 livros dela e vou comprar mais.

    Tem outros autores também que eu admiro como : Eleanor H. Porter , Marcia kupstas, Antoine de saint-exupéry , Paulo coelho.

    Professora Renata , esses são os autores e um pouco sobre eles, eu admiro muito eles e outros autores , me apaixonei em ler os livros deles como muitas pessoas.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  4. 1-Monteiro Lobato, Machado de Asis, Manuel Bandeira e Vinicius de Moraes
    2-Monteiro Lobato e Vinicius de Moraes
    3-Pedro Bandeira(a marca de uma lagrima e a sequencia dos Karas), Thalita Rebouços, Edson Gabriel Garcia, Ivan Arruda Leite, Heloísa Perissé
    e muitos outros.

    ResponderExcluir
  5. 1- Monteiro lobato, Vinicius de moraes, Mario quintana, Manuel bandeira, Machado de assis, guimarães rosa e do carlos drumond de andrade.

    2-nenhum.

    3-isso eu ñ posso responder, pq eu nunca li nenhum deles, mas me dizem que as histórias são muito boas

    ResponderExcluir