domingo, 10 de maio de 2009

'Conversa na cozinha' Debate 1-Susan Boyle

Olá!Ao clicar no link títlo dessa postagem,você assistirá o vídeo com legendas em português, do programa 'Britain's got talent',que é uma espécie de 'Ídolos'.Nesse vídeo você assistirá a performance de Susan Boyle,uma escocesa desempregada de 48 anos que foi inicialmente ridicularizada pela platéia.Assista ao vídeo e converse com seus colegas:
  1. Por que a platéia se surpreendeu?Você também ficou surpreso?Por quê?
  2. "Pessoas que não são jovens e bonitas podem ser ridicularizadas"Você concorda com essa afirmação?Justifique
  3. A música cantada por Boyle,'I dream a dream' faz parte na verdade de uma peça de teatro muito famosa no mundo todo chamada Os Miseráveis do escritor francês Victor Hugo.A personagem da peça que canta 'I dream a dream' é uma mãe extremamente pobre que canta para seu filho o desejo de uma vida melhor.Quais são seus sonhos?

P.S.Respeite a opinião de seus amigos...;)

Um abraço,

Professora Renata

14 comentários:

  1. 1- Pelo fato da plateia achar que ela era uma mulher comum e feia, e quando ela solto a voz, todo mundo fico suplendido.

    2- Não, porque ninguem é melhor do que o outro.

    3- Se uma arquiteta .

    ResponderExcluir
  2. 1-porque foi ridicularizada pela aparência,mas quando começou a cantar sua voz era imprecionante;
    sim,por causa de sua voz.

    2-não,porque não pode se julgar uma pessoa pela aparência.

    3-entrar para a marinha,para seguir os passos de pai e meus filhos viverem com um bom conforto.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Robert.A voz dela foi algou que impressionou a todos. Sei que ela perdeu o concurso e apresentou prblemas psicólogicos. Talvez a pressão sobre ela tenha sido grande.

    Boa sorte!Você é super esforçado! Sei que pode conseguir!
    Um abração e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo!Estéfane! Não poderia deixar de concordar com você! E quanto a ser uma arquiteta,acho muito legal!é uma profissão muito bonita!
    Boa sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. 1-pelo fato da aparência dela não ser tão boa todos se surpreenderam com a voz dela ser tão bela,sim,fiquei chocada pela voz linda dela !!!


    2-concordo com meus 2 colegas acima, só que nos tempos de hoje a aparência conta bastante, a muito preconceito nas cabeças das pessoas,tem que ter a aparência boa e talento.


    3-meu sonho é terminar meus estudos,ser veterinaria ou ser advogada,ajudar minha mãe nos problemas de saude,etc..
    é ver as pessoas felizes.o mundo feliz!!bem financeiramente!!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Thaís!Nada é impossível!Ndaa mesmo!É preciso paciência,determinação,estudo e fé!Não basta só querer,desejar e não colocar a mão na massa.É preciso ir à luta!Tenho certeza que chegará lá!
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  7. 1- Todos se ligaram na aparencia dela mas quando ela canto todos se surprenderam. Eu fiquei surpresa pelo fato dela ter uma vaz tão bela.
    2- Sim não por ser jovem e sim pela atitude da pessoa.
    3- Meu sonho é ser oficial da marinha acho uma profissão muito bonita alem de navegar por todo o mundo e conhecer novos lugares.

    ResponderExcluir
  8. 1-bem, ela ao chegar ao palco foi ridicularizada pela plateia e pelos jurados, e dpois ao conhesserem a voz de Boyle leavarão um baita susto, mas é o que dizem ``NÃO JUGUE UM LIVRO PELA CAPA´´.

    ResponderExcluir
  9. Susan foi ridicularizada mas todos viram e ouviram a voz de Susan é INCRÍVEL

    ResponderExcluir
  10. Concordo muitas pessoas são ridicularizadas por suas aparências mesmo sabendo que isso é errado muitas pessoas riem e humilham as pessoas tanto é que dar a impressão que determinadas pessoas sente prazer em humilhar os outros

    ResponderExcluir
  11. Pois é,Leonardo... Concordo plenamente com você...

    ResponderExcluir
  12. 1. EU TAMBEM FIQUEI SURPLEZA MAIS AO CONCORDO PORQUE TODAS AS PESSOAS DEMVEM TER UMA CHANSE MESMO COM SUA APARECIA PORQUE AFINAL NAO DEVEMOS SE IMPORTA COMA IMBALAGEM MAIS SIM COM O CONTEUDU . 2.NAO EU JA RESPONDIA NA 1 AMESMA RESPOSTA. 3. ME REALIZA PROFISONAMENTE ESTUDA BASTANTE E TENTA PASA PARA FAITEC E DEPOIS FAZER FACUDADES E TARABALHAR E DA UMA VIDA DE MAIS CONFORTO AOS MEUS PAIS E RETRIBUI TUDU QUE ELE FIZERAM PARA MIM .

    ResponderExcluir
  13. PROFESSORA ESTOU ADORANDO O BLOGG TA MAIS TENHO UMA DUVIDA COMO ENTRO NO DICINARIO BJKS THAU......

    ResponderExcluir
  14. oie professora renata eu amei tudo
    eu tambem acho uma grande palhaçada isso tudo que fizeram com a susan boyle
    mas quando ela soutou a voz
    eu tambem me emocionei
    como pode uma mulher que todo mundo falava que era feia mas quando ela soltou a voz era lindaaaaaa
    bja

    ResponderExcluir